quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Kelly Stein participa da produção do documentário "O Renascimento do Parto" em exibição no Topázio Cinemas


Documentário "O Renascimento do Parto"

Data:  09 à 15/08/2013
Horários:  Sexta (09) a  Domingo (11):  15h40 / 18h00 / 20h15
                Segunda (12) a Quinta (15):  15h40 / 20h15
Local: Topázio Cinemas / Shopping Jaraguá Indaiatuba
          (Rua 15 de Novembro, 1.200 Centro Indaiatuba/SP)
Informações e Venda de Ingressos:  http://www.cinetopazio.com.br/filme_breve.php?cod=603

O filme "O Renascimento do Parto" retrata a grave realidade obstétrica mundial e sobretudo brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência. Tal situação apresenta sérias conseqüências perinatais, psicológicas, sociais, antropológicas e financeiras. Através dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, questiona-se o modelo obstétrico atual, promove-se uma reflexão acerca do novo paradigma do século XXI e sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados "hormônios do amor", liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto. 



Com a participação especial do cientista francês Michel Odent, da antropóloga norte-americana Robbie Davis-Floyd, da parteira mexicana Naoli Vinaver, do ator e diretor de cinema Márcio Garcia e sua esposa, a nutricionista Andréa Santa Rosa. O filme também conta com a participação de muitas mães e diversos especialistas brasileiros, como Ana Cristina Duarte, Melânia Amorim, Ricardo Jones, Heloísa Lessa, Ricardo Chaves, Fernanda Macêdo, Daphne Rattner, Laura Uplinger, Esther Vilela, entre outros.

"Eu tive o prazer de participar dessa produção, que conta com diversos partos que filmei e fotografei (inclusive dos partos que aparecem no cartaz oficial). Quem tiver a oportunidade de assistir, garanto, vale muito a pena. É um retrato do "nascer no Brasil" nos dias atuais." diz Kelly Stein.

Nenhum comentário: